Regulamento

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES E CANCELAMENTO NOS CURSOS

  1. Inscrição
  2. Matrícula
  3. Formas de pagamento
  4. Compras online
  5. Pagamento online
  6. Interesse em um curso ainda sem data programada
  7. Prazos para pagamento com desconto
  8. Desistência ou cancelamento de cursos

 

1. Inscrição

As inscrições em nossos cursos e eventos podem ser solicitadas através  e-mail (contato@casa500.com.br) ou contato telefônico (71 3334-3167).

Para que seja efetuado seu cadastro via telefone, serão necessárias as seguintes informações: nome, CPF, RG, endereço completo e telefones de contato.

A reserva da vaga no curso só será garantida após o pagamento da taxa de inscrição.

O  Certificado será concedido apenas a alunos com frequência igual ou superior a 75% das aulas, a inscrição somente não garante o certificado.

 

2. Matrícula

A matrícula corresponde ao pagamento  do valor total do curso. O pagamento da matrícula poderá ser realizado online através do site, com a ferramenta de compra segura PagSeguro ou presencial, na própria sede da Casa500 em espécie ou no cartão de débito ou crédito, (Rua Lucaia, n° 500 – Rio Vermelho, CEP 41.940-660, Salvador/BA).

Quando a opção de pagamento online não estiver disponível para o curso pretendido, o interessado deverá preencher o cadastro através do site ou entrar em contato com a Casa500 para receber as instruções de pagamento da inscrição e/ou matrícula e garantir a sua vaga.

3.Formas de pagamento

O pagamento de cursos, eventos e compra de materiais poderá ser realizado online através do site, com a ferramenta de compra segura PagSeguro, ou presencial, na própria sede da Casa500 (Rua Lucaia, n° 500 – Rio Vermelho, CEP 41.940-660, Salvador/BA).

4. Regras para cancelamento

Ao cancelar a sua inscrição no curso com dez dias de antecedência (ou mais) em relação à primeira aula, o aluno receberá o reembolso integral do pagamento efetuado a Casa500 Conhecimento & Cultura.

Caso o cancelamento ocorra entre 10 dias e 48 horas antes do início do curso, o reembolso será de 30% do valor pago. Após as últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição, porém o participante poderá indicar outra pessoa para ocupar seu lugar na classe. Como nossos cursos têm vagas muito limitadas, a eventual desistência de última hora inviabiliza a oferta da vaga a novos alunos, podendo comprometer a realização do curso para todos os inscritos.

Solicitamos que os pedidos de cancelamento sejam realizados por escrito, via e-mail, para contato@casa500.com.br.

Caso a turma não atinja o numero minimo de inscrições, a Casa500 poderá cancela-lo, neste caso o valor pago pelo aluno será restituido integralmente.  O eventual cancelamento do curso será informado com, no mínimo, dois dias de antecedência da data de início do mesmo. Uma vez iniciado, o curso não será mais cancelado.

Veja também:

 

4. Compras online

A compra online de cursos e materiais no site da Casa500 é uma operação segura realizada com a ferramenta PagSeguro que, além de proteger seus dados e garantir o recebimento da mercadoria, permite escolher outras formas de pagamento: cartão de crédito (em até 12x), cartão de débito ou boleto bancário.

 

5. Reserva de vagas

A reserva da vaga no curso só será garantida após o pagamento da Matrícula, que corresponde ao pagamento da primeira parcela ou do valor total do curso.

Em caso de pagamento da matrícula através de depósito bancário, o comprovante de depósito deve ser enviado pelo aluno para o e-mail da Casa500 (contato@casa500.com.br).

 

6. Interesse em um curso ainda sem data programada

É possível se cadastrar como interessado em um curso que ainda não tenha datas programadas. Este cadastro serve apenas para registrar seu interesse e contato, não havendo qualquer compromisso de matrícula.

Realizando seu cadastro, você será informado assim que houver definições sobre as datas das próximas turmas e também sobre o prazo para pagamento com desconto.

 

7. Prazos para pagamento com desconto

Quando uma nova data de curso é lançada, oferecemos um prazo para pagamento com desconto. Este período em que o curso é oferecido com valor reduzido normalmente vigora até 20 dias antes da data de início do curso e é divulgado no site.

O pagamento com desconto poderá ser realizado online ou presencialmente na sede da Casa500 (Rua Lucaia, n° 500 – Rio Vermelho, CEP 41.940-660, Salvador/BA). São oferecidos descontos diferenciados de acordo com o número de parcelas, sendo maior o abatimento para pagamento total antecipado.

 

8. Desistência ou cancelamento de cursos

Em caso de desistência, deve ser solicitado o cancelamento da inscrição no curso junto a Casa 500 Cultura & Saber, por escrito, via e-mail endereçado para contato@casa500.com.br.

A Casa500 se compromete a reembolsar integralmente o pagamento do aluno caso este cancele a sua inscrição no curso com até dez (10) dias de antecedência em relação à primeira aula. Caso o cancelamento seja solicitado entre dez (10) dias e 72 horas antes do início do curso, o  reembolso será de 50% do valor pago. Após as últimas 72 horas que antecedem o início do curso (primeira aula) não haverá restituição. O aluno, porém, poderá indicar outra pessoa para realizar o curso em seu lugar, também por escrito, via e-mail (contato@casa500.com.br).

A Casa 500 Cultura & Saber se reserva o direito de cancelar o curso na hipótese de o mesmo não atingir o número mínimo de inscrições. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno serão integralmente restituídos. Os alunos inscritos serão informados sobre o eventual cancelamento do curso com, no mínimo, dois (02) dias de antecedência da data de início do mesmo. Uma vez iniciado, o curso não será mais cancelado.
O  certificado será concedido apenas a alunos com frequência igual ou superior a 75% das aulas.