Regulamento

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES E CANCELAMENTO NOS CURSOS

  1. Inscrição
  2. Matrícula
  3. Formas de pagamento
  4. Compras online
  5. Pagamento online
  6. Interesse em um curso ainda sem data programada
  7. Prazos para pagamento com desconto
  8. Desistência ou cancelamento de cursos

REGULAMENTO  CASA500

1. Inscrição

As inscrições em nossos cursos e eventos podem ser solicitadas através  e-mail (contato@casa500.com.br) ou contato telefônico (71 3334-3167).

A reserva da vaga no curso só será garantida após o pagamento da taxa de inscrição. Esta taxa de inscrição em caso do aluno não comparecer na data do curso, não será reembolsado e nem poderá transferir para outro curso.  Em caso do aluno comunicar com antecedência mínima de 10|(dez) dias ou em casos inerentes a sua vontade devidamente comprovado, poderá transferir a taxa paga para outro curso de seu interesse.  No ato do pagamento do curso até o primeiro dia de aula, será abatido do valor total do curso o valor pago pela taxa de inscrição .

A Casa500 não cancela curso por falta de número de alunos, só cancela em caso de problemas sérios e comprovados como: greve geral, alagamentos, catástrofes, doença, falecimento etc…, exceto os cursos Profissionalizantes, REVIT e SketchUP.

O  Certificado será concedido apenas a alunos com frequência igual ou superior a 75% das aulas. a simples inscrição não garante o certificado.

2. Matrícula

A matrícula corresponde ao pagamento  do valor total do curso. O pagamento da matrícula poderá ser realizado online através do site, com a ferramenta de compra segura PagSeguro,  presencial até o primeiro dia de aula na própria sede da Casa500 em espécie ou no cartão de débito ou crédito, (Rua Lucaia, n° 500 – Rio Vermelho, CEP 41.940-660, Salvador/BA) ou através de email.

Quando a opção de pagamento online não estiver disponível para o curso pretendido, o interessado deverá preencher o cadastro através do site ou entrar em contato com a Casa500 para receber as instruções de pagamento da inscrição e/ou matrícula e garantir a sua vaga.

3.Formas de pagamento

O pagamento de cursos, eventos e compra de materiais poderá ser realizado online através do site, com a ferramenta de compra segura PagSeguro,  presencial na própria sede da Casa500 (Rua Lucaia, n° 500 – Rio Vermelho, CEP 41.940-660, Salvador/BA) ou em depósito em conta corrente fornecida pela própria Casa500 através de e-mail.

4. Regras para cancelamento

Ao cancelar a sua inscrição no curso com dez dias de antecedência (ou mais) em relação à primeira aula, o aluno receberá o reembolso equivalente a matrícula caso já tenha pago o valor total do curso para o qual está inscrito e. Não será devolvido o valor da inscrição, podendo em casos comprovados,  ser transferido para outro curso no período de 60(sessenta dias).

Caso o cancelamento ocorra entre 09 dias e 48 horas antes do início do curso, o reembolso será de 30% do valor pago de matrícula. Após as últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição, porém o participante poderá indicar outra pessoa para ocupar seu lugar na classe . Como nossos cursos têm vagas muito limitadas, a eventual desistência de última hora inviabiliza a oferta da vaga a novos alunos, podendo comprometer a realização do curso para todos os inscritos.

Solicitamos que os pedidos de cancelamento sejam realizados por escrito, via e-mail, para adm@casa500.com.br.

 

Veja também:

 

4. Compras online

A compra online de cursos e materiais no site da Casa500 é uma operação segura realizada com a ferramenta PagSeguro que, além de proteger seus dados e garantir o recebimento da mercadoria, permite escolher outras formas de pagamento: presencial na sede da Casa500 em cartão de crédito (em até 02 vezes) sem juros.

 

5. Reserva de vagas

A reserva da vaga no curso só será garantida após o pagamento da taxa de inscrição R$100,00 (cem reais)

Em caso de pagamento da matrícula através de depósito bancário, o comprovante de depósito deve ser enviado pelo aluno para o e-mail da Casa500 (adm@casa500.com.br).

 

6. Interesse em um curso ainda sem data programada

É possível se cadastrar como interessado em um curso que ainda não tenha datas programadas. Este cadastro serve apenas para registrar seu interesse e contato, não havendo qualquer compromisso de matrícula.

Realizando seu cadastro, você será informado assim que houver definições sobre as datas das próximas turmas e também sobre o prazo para pagamento com desconto.

 

7. Prazos para pagamento com desconto

Quando uma nova data de curso é lançada, oferecemos um prazo  para pagamento com desconto . Este período em que o curso é oferecido com valor reduzido normalmente vigora até 20 (vinte) dias antes da data de início do curso .

O pagamento com desconto poderá ser realizado  presencialmente na sede da Casa500 (Rua Lucaia, n° 500 – Rio Vermelho, CEP 41.940-660, Salvador/BA). São oferecidos descontos diferenciados de acordo com o curso oferecido no momento .

8. Desistência ou cancelamento de cursos

Em caso de desistência, deve ser solicitado o cancelamento da matrícula no curso junto a Casa 500 Cultura & Saber, por escrito, via e-mail endereçado para contato@casa500.com.br.

A Casa500 se compromete a reembolsar integralmente o pagamento do aluno referente a matrícula, caso este cancele a sua inscrição no curso com até dez (10) dias de antecedência em relação à primeira aula. Caso o cancelamento seja solicitado entre dez (10) dias e 72 horas antes do início do curso, o  reembolso será de 50% do valor pago. Após as últimas 72 horas que antecedem o início do curso (primeira aula) não haverá restituição. O aluno, porém, poderá indicar outra pessoa para realizar o curso em seu lugar, também por escrito, via e-mail (contato@casa500.com.br).

A Casa 500 Cultura & Saber se reserva o direito de cancelar o curso somente em casos extremos e comprovados. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno serão integralmente restituídos. Os alunos inscritos serão informados sobre o eventual cancelamento do curso com, no mínimo dois (24) horas de antecedência da data de início do mesmo, a não ser em casos extremos comprovados e divulgados.
O  certificado será concedido apenas a alunos com frequência igual ou superior a 75% das aulas.