Organizing appointments
Luiz Humberto Carvalho-2

Rotinas Organizacionais para Escritórios de Arquitetura

R$ 305,00

até duas vezes sem juros no cartão.


CARGA HORÁRIA: 9 horas
DATA: 16, 18 e 20  de julho 2018
HORÁRIO: 9:00h às 12:00h

Inscrição/reserva R$ 25,00. Entre em contato: (71)3334-3167 – contato@casa500.com.br


LUIZ HUMBERTO CARVALHO
Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia em 1974, há mais de 30 anos trabalha com os mais diversos temas ligados à arquitetura, urbanismo e desenho de produto. Atualmente dirige o escritório de projetos LHC Arquitetura e Design.

Vagas limitadas

Rotinas Organizacionais para Escritórios de Arquitetura


LUIZ HUMBERTO CARVALHO

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia em 1974, há mais de 30 anos trabalha com os mais diversos temas ligados à arquitetura e urbanismo.
Foi arquiteto coordenador de projetos do Banco do estado da Bahia até 1985.

Entre 1976 e 1993, dirigiu, juntamente com seu sócio, o escritório Luiz Humberto, Neilton Dórea e Arquitetos. Atualmente dirige o escritório de projetos LHC Arquitetura.

O design de produtos foi estimulado pela necessidade da arquitetura de interiores, levando ao desenvolvimento de algumas vertentes do design – utilitários, plásticos e funcionais. Este segmento de seu trabalho é hoje bastante desenvolvido e pesquisado, resultando numa série de cadeiras, mesas e elementos utilitários.

OBJETIVO
Proporcionar aos alunos as bases para a administração da prática profissional propriamente dita: como gerenciar um escritório, administrar finanças, apresentar propostas, e outros cuidados que podem fazer a diferença no sucesso de uma empresa ou profissional autônomo. Os alunos aprenderão a ser profissionais mais estruturados e organizados, visando ter uma posição diferenciada no mercado.

METODOLOGIA
Aula teórico-expositiva em sala de aula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Planejamento administrativo

  • Recepção
  • Cadastro (Clientes / Fornecedores)
  • Bancos de dados
  • Controle de frequência dos funcionários
  • Agenda funcional
  • Supervisão da aprovação e limpeza dos espaços
  • Arquivo (Projetos / Material de pessoal / Material de correspondência)
  • Correspondências
  • Proposta de terceiros para clientes
  • Up de documentos e serviços realizados

Planejamento financeiro

  • Contas à pagar e receber (Programação e compatibilização com saldos bancários / Folha de pagamento)
  • Contas à receber (Cobranças dos clientes / Fazer programação e conciliação com contas à pagar)

Criação de Propostas (Arquitetura de interiores / Arquitetura/ Viabilidade / Urbanismo / Design de produto / Assessoria)

  • Carta de apresentação com referência
  • Objetivo da proposta
  • Programa e pré-dimensionamento
  • Metodologia dos serviços propostos
  • Prazo de execução dos serviços
  • Honorários
  • Remuneração de projetos complementares
  • Validade da proposta
  • Condições gerais

Legislação (Certidão dos órgãos legais Municipais/ Estaduais / Federais)

Contabilidade

  • Controle de caixa (Conta corrente bancária / Livro caixa)
  • Compilação de documentos para envio ao contador
  • Recebimento do material do contador para utilização
  • Imposto de renda (apoio contador)
  • Arquivo e eletrônico de todos os documentos processados

PÚBLICO ALVO:
Profissionais e estudantes da área de arquitetura e urbanismo, design, e engenharia que desejam ganhar entendimento para uma boa prática profissional como autônomos ou em pequenos escritórios, profissionais que trabalham nas áreas de coordenação e gestão de setores, interessados no tema de modo geral.

CARGA HORÁRIA
9 horas

MATERIAL DIDÁTICO QUE O ALUNO DEVE LEVAR PARA AULA
Material pessoal para notas de aula (caderno/ caneta)

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