GESTÃO DE MARKETING EM REDES SOCIAIS
Jean Calhau

GESTÃO DE MARKETING EM REDES SOCIAIS

R$ 535,00

DATA: em breve

HORÁRIO: sexta das 18:00h às 22:00h – sábado e domingo das 8:30h às 18:30h

Inscrição R$25,00 (vinte e cinco reais) entre em contato: (71) 3334-3167 ou contato@casa500.com.br

 

Vagas limitadas

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GESTÃO DE MARKETING EM REDES SOCIAIS

JEAN CALHAU

Formado em Comunicação Social pela UFBA e Especialista em Educação, atua nas áreas de comunicação/marketing/design e como docente. Atuou recentemente no 8° Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília, como Consultor da Unesco, no Desenvolvimento de Identidade Visual para a participação do Governo de Brasília no referido Fórum, na Gestão de Branding através da direção e coordenação de arte dos documentos, projetos, materiais técnicos, informativos e educativos (gráficos e audiovisual).

Em outra consultoria pelo PNUD, atuou no Ministério da Justiça onde desenvolveu diagnósticos sobre as estratégias de comunicação, portal web e redes sociais da Instituição. Trabalhou também na Odebrecht Infraestrutura, obra de requalificação da Orla da Barra em Salvador – BA, na área de comunicação e relações com comunidades e na Odebrecht Ambiental na área de Comunicação Corporativa no desenvolvimento de estratégias de comunicação interna, apresentações institucionais, relatórios, criação de revistas impressas e eletrônicas para divulgação de serviços e produtos.

Tem experiência internacional, entre 2008 e 2009 participou do Projeto Vias de Luanda da Odebrecht Angola, onde trabalhou na gestão de campanhas socioambientais e culturais, além de ações informativas e de conscientização sobre as DSTs, criação de materiais impressos e digitais, identidade visual e comunicação interna. Além disso, fez parte da equipe de Comunicação do PROJOVEM – Programa de Inclusão de Jovens – em Brasília, entre 2006 e2008, também como consultor do PNUD.

EMENTA

As estratégias de marketing mudaram de forma considerável com o advento da internet e dos dispositivos mobile. Com isso, as formas de conquista e fidelização dos clientes que antes funcionavam através de uma divulgação que ia no sentido empresa para clientes (outbond) mudou para uma divulgação que incentiva que os potenciais clientes (leads) vá ao encontro da empresa através de conteúdos que despertem interesse, gerando assim relacionamento.

Com isso, as redes sociais se tornaram imprescindíveis para o desenvolvimento de estratégias de inbound marketing, através da criação de conteúdos e posts criativos que gerem engajamento e repercussão.

JUSTIFICATIVA

Oferecer conteúdos interessantes que causem impacto e engajamento nas redes sociais é um desafio cada vez maior, haja vista a quantidade de informação que cada um de nós recebemos diariamente através de diversos dispositivos, principalmente pelo smartphone. Além disso, temos hoje diversas ferramentas de criação das chamadas mídias sociais que proporcionam uma quantidade imensa de recursos e interatividade.

Já se percebe que apenas a criação de posts independentes, sem a integração com uma estratégia de inbound marketing já não atende aos anseios do mercado. Por isso, é cada vez mais necessário saber utilizar de forma criativa todos os recursos que as ferramentas de edição proporcionam, bem como ter domínio das métricas de ROI que cada estratégia gera.

Gerais

Capacitar o aluno a criar postagens em imagens e vídeos com ferramentas gratuitas disponíveis na web, atreladas à estratégias de inbound marketing, funil de vendas e marketing de conteúdo.

Específicos

Após o curso o aluno estará apto a criar e publicar postagens com imagens e vídeos para as principais redes sociais do momento (Instagram, Facebook e Twitter), atreladas a estratégias de inbound marketing, entender as principais métricas de Google Adwords e FAcebook Ads, bem como a emissão de relatório de anúncios, alcance e engajamento

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 – Introdução 

–  Breve histórico do Marketing Digital

– Por que é importante investir em marketing digital

– Panorama atual e Tendências

Redes Sociais 

–  Principais redes do momento

– Identifique seu público – Criação de personas

– Facebook x Instagram x Twitter x Linkedin

– Rede Social x Mídias Sociais – Qual a diferença

– Principais mídias e formatos

Ferramentas Gratuitas para Mídias Sociais  

– Criando posts com o Canvas

– Criando Posts com o Adobe Spark

– Criando Posts com o GRAVIT

– Criando Animações com o Synfing

– Usando o canvas do Facebook

 – Publicando no Instagram e Facebook 

– Facebook e Instagram – Visão Geral

– Criando uma conta comercial / Fanpage

– Publicando Posts

– Impulsionando Posts

– Criando Stories

– Integrando as contas

5.0 – Introdução ao Inbound Marketing 

– Funil de Vendas

– Marketing de Conteúdo

– Lading Pages

– E-mail Marketing

 – Métricas  

– Usando o Facebook Editor

– Principais Métricas

 – Google Marketing 

– Evolução do Google

– SEO

– Princípios do Adwords/Adsense

– Google Analytics

– Configurando o Search Console

ESTRATÉGIAS DE ENSINO

Aula teóricas e práticas. Estudo de cases. Atividades práticas de criação e publicação de posts. Acompanhamento e análise de métricas

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS

 

Tablet , notbook ou celular

AVALIAÇÃO

Presença, participação e atividades práticas

 

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